Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece dá continuidade ao Macrossistema de Esgoto

Cagece dá continuidade ao Macrossistema de Esgoto

Criado em Segunda, 18 Novembro 2013 07:35
Macrossistema de esgoto Macrossistema de esgoto

Trecho da Rua Lauro Maia será interditado, para assentamento de cerca de 50 metros de uma tubulação de 1.200 mm.

 

A Cagece vai dar continuidade à obra do Macrossistema de Esgoto. Serão assentados cerca de 50 metros de tubos com 1.200 mm de diâmetro, na travessia da Rua Lauro Maia, no cruzamento com a Av Soriano Albuquerque no bairro Joaquim Távora. A interdição iniciará no dia 19 de novembro, com previsão para conclusão em até 45 dias.

O trecho será interditado em duas etapas: da Rua Artur Timóteo até a metade da Rua Pergentino Ferreira, e da outra metade da Pergentino Ferreira, até a Rua Bonfim Sobrinho.

Na primeira etapa, para quem vier pela Rua Pergentino Ferreira, em direção à Avenida Aguanambi, prosseguirá pela pista contrária, no quarteirão entre a Avenida Visconde do Rio Branco e Rua Lauro Maia. Quem vier da Avenida Aguanambi, dobrará na Rua Bonfim Sobrinho, e pegará a Avenida Visconde do Rio Branco até a Rua Soriano Albuquerque.

Na segunda etapa, o tráfego será normal no sentido Avenida Barão de Studart/ Avenida Aguanambi. Porém o desvio de tráfego continuará para quem vier da Avenida Aguanambi, dobrando na Rua Bonfim Sobrinho à direita e à esquerda na Avenida Visconde do Rio Branco até a Rua Soriano Albuquerque.

A obra do Macrossistema de esgoto iniciou em julho de 2009. Quando concluído, o Macrossistema beneficiará diretamente 235 mil pessoas, em 20 bairros e irá esgotar as sub-bacias da Capital que ficam às margens do Rio Cocó. O investimento total do projeto é de R$ 78,8 milhões. Serão assentadas tubulações de grande porte (que variam de 400 mm a 1.200 mm), somando cerca de 22 quilômetros de extensão.

Ler 1325 vezes