Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece apoia Festival Concreto

Cagece apoia Festival Concreto

Criado em Quinta, 14 Novembro 2013 08:08
Logomarca Festival Concreto Logomarca Festival Concreto

O evento vai transformar unidades da Cagece em painéis para grafitagem. Fortaleza terá programação voltada para expressões artísticas.

O 1° Festival Internacional de Arte Urbana no Ceará, Festival Concreto, contará com o apoio da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). O evento proporcionará aos cearenses, o primeiro museu a céu aberto do nordeste. Serão realizados, entre os dias 15 a 23 de novembro, exposições, intervenções, workshops, oficinas e palestras, técnicas e linguagens, como o muralismo, o graffiti, a música e a dança.

A Cagece cederá seis reservatórios, localizados, na Av. Antônio Sales, na Av. Borges de Melo, no Pici, no Espigão Leste-Oeste, na Faculdade de Direito e no São Gerardo, para que os jovens expressem sua arte. Além dos reservatórios, a Companhia irá ceder também, muros de algumas unidades espalhadas na Capital. Haverá distribuição de “Água de Beber” durante toda a programação do evento.

Aproveitando o grande potencial arquitetônico da cidade de Fortaleza, o Festival Concreto, realizará suas ações de forma simultânea, visando o acesso a todos, de forma gratuita. Vale ressaltar a importância do evento para a comunidade, uma vez que se trata, também, de mais uma forma de capacitar jovens que vivem a margem da sociedade, podendo transformá-los em potenciais artistas culturais.

A Capital irá proporcionar ao público, de todas as idades, a arte em diferentes pontos da cidade. Serão criados murais de grande escala por artistas de renome nacional e internacional, como o artista de rua britânico, Banksy (grafiteiro, pintor, ativista político e diretor de cinema inglês).

A expectativa de público para evento é, de aproximadamente, duas mil pessoas.

Nossa Capital proporcionará um verdadeiro passeio artístico para os cidadãos que realizarem uma simples trajetória de casa para o trabalho, por exemplo. É a verdadeira arte na rua.

Confira a programação completa no site:

http://www.festivalconcreto.com.br/programa-completo/

Oficinas

http://www.festivalconcreto.com.br/oficinas/

Ler 1420 vezes Última modificação em Quinta, 14 Novembro 2013 17:07