Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Fortaleza está entre as dez primeiras capitais no ranking do Trata Brasil

Fortaleza está entre as dez primeiras capitais no ranking do Trata Brasil

Criado em Quinta, 03 Outubro 2013 14:22
Fortaleza Fortaleza Google Image

Fortaleza é a décima capital brasileira com os melhores indicadores em saneamento. 

 

 

O Instituto Trata Brasil divulgou pesquisa que aponta Fortaleza como a décima capital brasileira com os melhores indicadores em saneamento, entre 25 capitais do país. Já entre as cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, Fortaleza ocupa a sétima posição, ficando à frente de grandes cidades como Rio de Janeiro, entre outras.

Os dados da pesquisa são do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento (SNIS) que consideram informações do ano de 2011. Dentre as cidades contempladas pela pesquisa, Fortaleza, Caucaia e Juazeiro do Norte têm seus serviços de água e esgoto cuidados pela Cagece. A pesquisa contemplou as 100 maiores cidades do Brasil.

O ranking do Saneamento avaliou índices de distribuição de água e esgotamento sanitário, perdas de água, tratamento de esgoto e investimentos. No estudo, vale ressaltar que nenhuma cidade atendida pela Cagece está entre as 10 piores do ranking geral.

Segundo o ranking, Fortaleza é a 43a maior cidade, em 2011, no que diz respeito ao saneamento. Segundo os dados divulgados, o índice de abastecimento, em Fortaleza, em 2011, teria sido de 98,77%, contra 53,63% de esgoto. Já Juazeiro do Norte estaria na 76a posição e Caucaia na 77a.

Ler 1473 vezes Última modificação em Sexta, 04 Outubro 2013 15:56