Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece apoia Feira de Ciências em Centro para adolescentes em conflito com a Lei

Cagece apoia Feira de Ciências em Centro para adolescentes em conflito com a Lei

Criado em Quarta, 02 Outubro 2013 11:08

A Cagece apoia o evento que tem como público adolescentes, além dos diretores e coordenadores de outros centros educacionais.

Está sendo realizada hoje (2), durante todo o dia até às 17 horas, a Feira de Ciências, Artes e Cultura do Centro Educacional Aldaci Barbosa Mota (CEABM). A instituição, voltada para adolescentes em conflito com a lei, apresentará os trabalhos de meninas, entre 13 e 21 anos, através de palestras, exposições e experiências científicas.

A Cagece apoia a iniciativa e está disponibilizando para a realização do evento copos do “Água de Beber”, maquete da ETA Gavião com explanação de seu funcionamento, bem como sua estrutura; além de folders explicativos sobre como limpar sua caixa d´água.

O evento terá como público coordenadores, diretores e jovens de outros sete centros educacionais em Fortaleza. A exposição terá também a presença do secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social do Estado, Josbertini Clementini, e do Secretário da Juventude, Élcio Batista, que irão prestigiar as setenta e seis internas do CEABM.

A Cagece também irá iniciar o Projeto Reciclocidades no Centro, onde será oferecida capacitação para execução de artesanato, a partir de produtos reciclados. As aulas para as adolescentes começam no dia 8. A ideia é formar um grupo produtivo, em que as jovens poderão ter uma renda, a partir da utilização de banners, na confecção de bolsas e outros itens.

Serviço:

Local: Travessa Costa Rica s/n - Antônio Bezerra (por trás do varejão das fórmicas, na Mister Hull)

Data: 02/ 10/ 2013

Horário: de 8h a 17h, com intervalo de uma hora para o almoço (de 12h a 13h).

Ler 1147 vezes