×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Nota da Cagece sobre Chorozinho

Nota da Cagece sobre Chorozinho

Criado em Terça, 24 Setembro 2013 13:48

A Cagece vem a público informar sobre o abastecimento no município de Chorozinho

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece, vem a público informar que sobre a falta d´água no município de Chorozinho, a Companhia já vinha adotando todas as medidas necessárias para solucionar o problema e restabelecer o abastecimento de forma satisfatória à população.

A Companhia ressalta que Chorozinho é abastecida através do Sistema Integrado Horizonte-Pacajus-Chorozinho, e que, devido ao crescimento demográfico da região, se faz necessária a ampliação do sistema em questão, com investimento na ordem de R$ 120 Milhões, cuja demanda já foi cadastrada na 4ª Chamada do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC2. A Companhia aguarda o resultado do pleito.

Como medida imediata, a Cagece já estava realizando manobras e rodízio de abastecimento entre os três municípios como forma de equilibrar a distribuição de água entre as cidades. Como também está em andamento a reativação de reservatório em Pacajus e três filtros da Estação de Tratamento de Água, com a finalidade de ampliar a oferta para Chorozinho.

Por fim, a Cagece enfatiza seu respeito pelas manifestações e considera estas formas legítimas do exercício da democracia. Neste sentido, a Companhia sempre esteve e continua aberta ao diálogo para a busca de soluções.

Porém, a Cagece não compactua com atos de vandalismo e depredação do patrimônio público, tal como a ação de quebra da adutora que abastece a cidade, que agravou a intermitência do fornecimento de água. Nestes casos, a Cagece irá adotar as providências cabíveis de investigação e responsabilização dos envolvidos.

Ler 2362 vezes Última modificação em Terça, 24 Setembro 2013 14:41