×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Nova lei incentiva medidas de economia no consumo de água

Nova lei incentiva medidas de economia no consumo de água

Criado em Quinta, 19 Setembro 2013 09:17

A presidente Dilma Rousseff sancionou a Lei 12.862, que estabelece diretrizes nacionais para o saneamento básico. A nova lei tem por objetivo incentivar a economia no consumo de água.

Foram alterados os artigos 2º, 48 e 49. As alterações consistem na adoção de medidas de  fomento à moderação do consumo de água; estímulo ao desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipamentos e métodos economizadores de água; incentivo à adoção de equipamento e aperfeiçoamento que contribuam para a redução do consumo de água e a promoção da educação sanitária ambiental voltada para a economia de água pelos usuários.

As novas diretrizes entraram em vigor no último dia 18, data da publicação da nova Lei no Diário Oficial da União (DOU).

A Nova Lei e a Cagece

A Cagece já desenvolve uma série ações que estão em consonância com as diretrizes estabelecidas na nova Lei. O Programa de educação ambiental é uma delas. Implantado em 2000, o programa tem equipes de educadores sociais que executam um trabalho de sensibilização junto aos moradores na capital e interior.

Outra iniciativa diz respeito ao trabalho educativo desenvolvido pelo teatrinho de mamulengos em escolas, indústrias, hotéis e eventos.

Ler 2187 vezes Última modificação em Quinta, 19 Setembro 2013 09:26