×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 72
Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Programa de redução e controle de perdas detectou 430 fraudes

Programa de redução e controle de perdas detectou 430 fraudes

Criado em Segunda, 02 Setembro 2013 13:45

Equipes de caça-vazamentos da Cagece inspecionaram 770 quilômetros de rede nas cidades de Crateús e Tianguá

 

Neste mês de setembro, o trabalho de combate a perdas de água, na área de abrangência das unidades da Cagece sediadas em Crateús e Tianguá, completa dois anos de atuação. Vazamentos ocultos, ligações clandestinas e outras fraudes no sistema de distribuição de água foram identificados por meio de equipamentos como geofones, aparelhos acústicos com filtros, correlacionadores de ruídos, detectores de vazamentos, hastes de escuta mecânica (auxiliar do geofone) e hastes de perfuração mecânica.

De acordo com levantamento realizado pela Companhia, durante esses dois anos foram detectados 2.270 vazamentos e 430 fraudes nos sistemas. As equipes de caça-vazamentos inspecionaram o equivalente a 770 quilômetros de rede de distribuição nas cidades de Crateús e Tianguá. O trabalho de combate a vazamentos e fraudes é essencial para a redução e o controle de perdas provenientes nos sistemas de abastecimento de água da Companhia, principalmente no interior, onde diversos municípios enfrentam dificuldades no abastecimento por causa da escassez de chuvas.

O programa de redução e controle de perdas da Cagece, foi criado em 2007 e desenvolve o trabalho de caça-vazamentos em parceria com as unidades de negócio da Capital e Interior.

Ler 1810 vezes Última modificação em Segunda, 02 Setembro 2013 13:52