Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece inicia assentamento de 300 metros de adutora

Cagece inicia assentamento de 300 metros de adutora

Criado em Sexta, 09 Agosto 2013 13:57
Mapa do desvio de tráfego Mapa do desvio de tráfego

Intervenção irá transportar água da ETA Oeste até reservatório no Pici

A Cagece inicia, na próxima segunda-feira, dia 12, uma intervenção na Avenida dos Astronautas, também conhecida como avenida Perimetral. A obra se dará na própria Avenida, entre as ruas Cumaru e Maria Quintela, no sentido Sertão/Praia (Sul/Norte).

No trecho serão assentados 300 metros de uma adutora com 1.500 milímetros de diâmetro. A nova tubulação é em aço, e irá transportar água da Estação de Tratamento de Água Oeste (ETA Oeste), até o reservatório da Companhia, localizado no bairro Pici.

O desvio de tráfego será feito da seguinte forma: o condutor que trafegar pela Av. dos Astronautas fará conversão à esquerda na rua Cumaru e em seguida à direita na rua Verbena, onde deve seguir até a rua Júlio Braga.

A previsão de término da obra é de 45 dias. Durante a intervenção a rua Verbena, entre as ruas Cumaru e Júlio Braga, terá sentido duplo.

ETA Oeste

A Cagece está construindo uma nova Estação de Tratamento de Água (ETA), atualmente, na localidade de Toco, município de Caucaia. A ETA Oeste, como é chamada, tem a finalidade de melhorar ainda mais o abastecimento de água na Região de Fortaleza. A obra deverá levar água diretamente a 1,2 milhão de pessoas, ao final da construção.

O projeto da ETA Oeste prevê o aumento da vazão para 5 m3 por segundo, chegando à metade da capacidade atual da ETA Gavião (que abastece Fortaleza, Caucaia e Maracanaú). O investimento previsto é de cerca de R$ 139 milhões.

 

Ler 1698 vezes Última modificação em Sexta, 09 Agosto 2013 14:07