Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Reciclocidades amplia atuação para novos grupos produtivos

Reciclocidades amplia atuação para novos grupos produtivos

Criado em Sexta, 12 Julho 2013 14:55
Objetos são confeccionados com material reciclado Objetos são confeccionados com material reciclado

Projeto tem próxima oficina marcada para o dia 25 de julho. Três novos grupos produtivos já iniciaram a participação em oficinas de reciclagem.

 

O projeto Reciclocidades da Cagece está ampliando sua atuação. Além dos três grupos iniciais (Jericoacoara, Sítio Alegre e Granja Lisboa), a Cagece já se prepara para possivelmente beneficiar mais outros oito. Três desses novos grupos já iniciaram a etapa das oficinas. São eles, o de Mundaú e dois de Fortaleza, no Castelão (Casa de Apoio Sol Nascente e Fazenda da Esperança). A próxima oficina está marcada para o dia 25 de julho, no CAPS Infantil Maria Ileuda Verçosa (Fátima).

O projeto Reciclocidades capacita adultos para trabalhar com recuperação de material reciclável na confecção de objetos diversos. Além das oficinas, os grupos são acompanhados com a finalidade de torná-los sustentáveis. Os participantes também recebem aulas sobre auto-estima, motivação, trabalho em equipe, empreendedorismo e vendas.

Além dos três novos grupos já citados, a Cagece também iniciou reuniões para formação de cinco outros, um em Pacajus, (com o Instituto de Educação Portal - IEP), um no Jangurussu, um no Parque Jenibaú, outro no bairro Vila União (no Lar Domingos Sávio) e outro ainda no bairro de Fátima (CAPS Infantil - Rua Jaime Benévolo, 1644).

O Reciclocidades trabalha com a capacitação de grupos no sentido de geração de fonte de renda, a partir da reciclagem. Para cada grupo, são focados materiais diferentes de acordo com o contexto social. Entre os materiais em foco estão frascos de remédios, garrafas pet, frascos de shampoo, banners, restos de tecidos e jornais. O projeto trabalha, desde 2009, com oficinas de reciclagem e, desde 2011, na formação de grupos produtivos.

Ler 1436 vezes