Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Profissionais da Cagece trabalham em esquema de plantão para garantir a festa da população

Profissionais da Cagece trabalham em esquema de plantão para garantir a festa da população

Criado em Quinta, 23 Dezembro 2010 12:50
Funcionários garantirão a qualidade da água distribuída a toda a população da RMF durante o Natal.

     Jantar com a família e fazer troca depresentes não é para todos. Vários técnicos da Companhia de Água eEsgoto do Estado do Ceará (Cagece) passarão a noite de Natal, no dia 24de dezembro, de plantão.
     Sete funcionários garantirão a qualidade daágua distribuída a toda a população da Região Metropolitana deFortaleza (RMF), na Estação de Tratamento do Gavião (ETA Gavião). Trêstécnicos estarão cuidando das grandes redes de água da Capital, nocentro de Controle Operacional (Cecop), e cerca de oito profissionaisestarão monitorando o sistema de esgoto de Fortaleza, na Estação dePré-Condicionamento de Esgoto (EPC). 
     Os funcionários que trabalham na ETA Gaviãogarantem a potabilidade da água distribuída na RMF. Além domonitoramento da produção, a cada duas horas é preciso fazer testespara averiguar se a água que será consumida pela população está dentrodos padrões de qualidade exigidos por lei. A rotina de trabalho, mesmodurante o Natal, consiste em realizar análises, dosagem de produtos eoperação de bombas.
Já no Cecop, três técnicos controlam a pressão nas grandes redes dedistribuição de água, garantindo o fornecimento em cada residência. NoCentro, outros computadores permitem, em tempo real, fechar e abrirválvulas que controlam a pressão da rede e a quantidade de águadistribuída.
     Na EPC, os funcionários escalados para oplantão asseguram que o esgoto não extravase nas 16 estações detratamento e nas redes estragando a festa da população. Os técnicosmonitoram, por meio de computadores, as Unidades de Tratamento Remoto(UTR), assim como as grandes estações elevatórias.
     Todos os trabalhos feitos pela Cagece nestasdatas de fim de ano são essenciais para toda a população. Com asfestividades o consumo de água na Capital aumenta ainda mais. Para tercontrole e garantir que todos os setores de abastecimento e operaçõesde esgoto corram normalmente a Companhia conta com estesprofissionais.

 
SERVIÇO:
Estação de Tratamento de Água do Gavião (Ancuri)
Técnico: César Mota.
Telefone: (85) 9688.7204 ou (85) 3101.1715 ou (85) 3101.1938.
    
Estação de Pre-Condicionamento de Esgoto.
Técnico: Lucivelton Braga.
Endereço: Av. Leste Oeste - entrada no posto de Bombeiros
Telefone: (85) 3101.2412 ou (85) 3101.2408.

Centro de Controle Operacional.
Técnico: Rômulo Trindade e Marcel Ribeiro
Local: Morro Santa Terezinha
Telefone: (85) 8503.6607 ou (85) 3101.1073 ou (85) 3101.1074.

Ler 1883 vezes