Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Grande Fortaleza já está com 80% das residências com água

Grande Fortaleza já está com 80% das residências com água

Criado em Domingo, 31 Março 2013 16:42
Estação de Tratamento de Água do Gavião Estação de Tratamento de Água do Gavião Foto: Océlio Uchôa

Maioria das residências de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio estão com o abastecimento normalizado. Áreas altas o longe dos reservatórios terão água até o dia 02/04.

 

 

Oitenta por cento das residências da Grande Fortaleza já estão com água nas torneiras, hoje, dia 31 de março. Para os outros 20%, a previsão é de que o abastecimento retorne ao nível anterior ao da suspensão até a terça-feira, dia 2 de abril. Essas últimas áreas situam-se frequentemente em locais de topografia alta ou longe dos reservatórios da Cagece.

Lembrando que a Estação de Tratamento de Água do Gavião, que abastece Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio, teve seu funcionamento suspenso no dia 28 de março, às 00horas. Às 20 horas do mesmo dia 28, foi retomado o abastecimento para a zona Oeste de Fortaleza. No entanto, por motivos técnicos, somente às 9h30min, do dia 29, foi possível retomar o funcionamento da ETA Gavião em sua totalidade.

Durante a parada da Estação de Água, a Cagece executou quatro injetamentos em tubulações e alguns serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião. Todas as intervenções foram necessárias para melhorar o serviço de abastecimento de Fortaleza, assim como para garantir a continuidade desse mesmo abastecimento. A Companhia ressalta que suas equipes trabalharam ininterruptamente, na conclusão de todos os serviços planejados durante a suspensão.

Ler 1741 vezes Última modificação em Domingo, 31 Março 2013 16:53