Página Inicial Institucional Comunicação Notícias ETA Gavião suspende funcionamento para melhorias no sistema

ETA Gavião suspende funcionamento para melhorias no sistema

Criado em Terça, 26 Março 2013 08:49
Estação de água do Gavião Estação de água do Gavião Foto: Océlio Uchôa

A suspensão do abastecimento será no dia 28 e permitirá a execução de serviços de melhoria no sistema de água de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio.

 

A Cagece vai realizar melhorias no sistema de abastecimento de água de Fortaleza, no dia 28 de março. Para tanto, será necessária a suspensão do abastecimento, no horário de 00 horas até 20 horas, do mesmo dia 28, em Fortaleza, Maracanaú, Eusébio e Caucaia (parcialmente). Serão executados quatro injetamentos em tubulações e alguns serviços de manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) Gavião.

Os injetamentos que irão ser realizados serão em tubulações de grande porte, que virão a beneficiar a população com o reforço do abastecimento de água, em Fortaleza. Já na ETA Gavião, a Cagece substituirá uma válvula de retenção e o registro de recalque de uma bomba, entre outros reparos.

Para efetuar dois dos injetamentos, na esquina da Avenida Perimetral, com a Avenida Castelo de Castro (continuação da Avenida Pompílio Gomes), será preciso interditar uma faixa de trânsito no sentido Sertão Praia, da Castelo de Castro. Os demais injetamentos serão realizados na Rua do Contorno (próximo ao Castelão) e na Avenida Juscelino Kubitschek esquina com Avenida Paulino Rocha.

Para minimizar os transtornos, a Cagece aconselha que a população se prepare para a parada na estação, reservando água para os afazeres domésticos. Durante a suspensão do abastecimento, a Cagece orienta que a água seja consumida de forma adequada, ou seja, privilegiando o consumo humano e evitando desperdício. Lembrando que o abastecimento pode demorar a retornar em áreas que já sofrem com inconstância, áreas de ponta de rede ou que têm uma topografia alta.

Ler 5478 vezes Última modificação em Terça, 26 Março 2013 09:28