Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece inicia limpeza de coletor de esgoto na Praia do Futuro

Cagece inicia limpeza de coletor de esgoto na Praia do Futuro

Criado em Quarta, 13 Março 2013 07:18
Praia do Futuro Praia do Futuro Google images

Serão limpos 1.300 metros de tubulação com 800 mm de diâmetro ao longo da Avenida Zezé Diogo, na Praia do Futuro.

A Cagece iniciou, na segunda-feira, dia 11, a limpeza do coletor de esgoto situado ao longo da Avenida Zezé Diogo, na Praia do Futuro. A tubulação tem 1.300 metros de extensão e 800 mm de diâmetro. A previsão é de que sejam retiradas 1.100 toneladas de resíduos sólidos, ao final de 30 dias de trabalhos, incluindo a coleta desse material e seu envio ao aterro sanitário.

A operação tem como objetivo remediar ao assoreamento dos tubos, prevenindo futuros transbordamento de esgoto na área. O serviço será realizado sempre à noite, no período de 22 horas a 5 horas da manhã. O investimento da Cagece será de R$ 609 mil, sendo utilizada a técnica de hidrojateamento de alta pressão, com equipamento de alta tecnologia.

No mesmo trecho, a Cagece já realizou limpeza das tubulações de menor porte com 300 mm de diâmetro e 1.800 metros de extensão, ao longo da mesma Avenida. Foram coletadas, nesse processo, 270 toneladas de resíduos sólidos. A Cagece limpou 32 poços de visita, tendo recuperado 22 destes. Essa primeira etapa da limpeza foi executada de meados de janeiro a meados de fevereiro de 2013, sempre à noite, por meio de dois carros vácuo e dois carros jato.

Ler 1682 vezes