Página Inicial Institucional Comunicação Notícias Cagece fará obras de saneamento para despoluir Lagoa do Opaia

Cagece fará obras de saneamento para despoluir Lagoa do Opaia

Criado em Quinta, 13 Janeiro 2011 13:04
Cagece e Prefeitura de Fortaleza estão realizando trabalho de urbanização na área.

Cagece e Prefeitura de Fortalezaestão realizando trabalho de urbanização na área. Em 2009, cerca de 230famílias foram retiradas do local e transferidas para um conjuntohabitacional

 

 

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará(Cagece) concluiu licitação para ampliação do esgotamento sanitário doentorno da Lagoa do Opaia (bairro Vila União). A obra aguardaassinatura de contrato com a empresa vencedora. Ao término, o entornoda Lagoa do Opaia estará completamente coberto por rede de esgoto. Aotodo, serão investidos R$ 1.478.755,30, com recursos do Tesouro doEstado.

Serão beneficiados 4.046 habitantes,por meio de 4.044 metros de rede coletora e 850 ligações de esgoto. Aobra inclui também um emissário (tubulação pressurizada) com 1.058metros. Hoje, aCompanhia já atende dois terços do entorno. São 828 imóveis com rede de esgotodisponível ao redor da Lagoa do Opaia.

A Companhia e a Prefeitura de Fortalezarealizam um trabalho de preservação da Lagoa do Opaia e,conseqüentemente, de seus os arredores da Lagoa pelo compromisso empreservar o meio ambiente. Em 2009, o entorno foi urbanizado pelaPrefeitura, sendo também realocada parte da população (232 famílias)para o Conjunto Residencial Planalto Universo, situado no mesmobairro.

 

Ler 1545 vezes