Paralisação emergencial no abastecimento de Horizonte, Pacajus e Chorozinho

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) informa paralisação, neste sábado (23), no abastecimento de água dos municípios de Horizonte, Pacajus e Chorozinho, causada por falta de energia elétrica na Estação de Tratamento de Água que abastece os municípios. A Enel, empresa responsável pelo fornecimento da energia elétrica encontra-se no local para realizar manutenção na rede elétrica. A previsão é que o serviço seja concluído ainda hoje (23)

Assim que o fornecimento de energia elétrica for reestabelecido, o abastecimento dos municípios será retomado imediatamente. Nos últimos dias, a área passou por sucessivas ocorrências de falta de energia, por parte da empresa Enel, que afetaram a distribuição de água para os três municípios, que são abastecidos pelo mesmo sistema.

Após a retomada do abastecimento, o equilíbrio total do sistema deverá ocorrer em até 72h nas áreas mais elevadas ou localizadas em ponta de rede.

Durante o estado de emergência com novo coronavírus, a Cagece está garantindo a prestação do serviço com reforço nas operações de abastecimento de água e esgotamento sanitário, além de medidas preventivas. As equipes operacionais continuam atuando para atender serviços de manutenção solicitados pelos canais de comunicação.

As ocorrências devem ser encaminhada por meio dos canais de atendimento disponíveis, como o Cagece App (disponível para Android e iOS), a Central de Atendimento (0800 275 0195), disponível 24h por dia, ou por meio da Gesse, a assistente virtual da companhia, que atende pelo site www.cagece.com.br. Nesse período, não há atendimento presencial nas lojas e núcleos de atendimento no interior do estado.